Programação da Festa N. S. Glória 2017 Programação da Festa N. S. Glória 2017
181ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA – VALENÇA – RJ 05 a 15 de Agosto de 2017. Solene Novena da Festa de Nossa... Programação da Festa N. S. Glória 2017

181ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA – VALENÇA – RJ
05 a 15 de Agosto de 2017.

Solene Novena da Festa de Nossa Senhora da Glória

ANO MARIANO

05 a 13 de agosto de 2017 às 19h na Catedral Diocesana

Tema: Maria no mistério de Cristo.

(Revisitando a Carta Encíclica Redemptoris Mater de São João Paulo II)

(Como de costume nos dias de semana da Novena não teremos as Missas de 7h na Catedral e as Missas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário).

1º Dia (05/08 Sábado): 12h – Abertura Oficial da Festa: Recitação do Angelus na Escadaria na Catedral com Repicar dos Sinos da Catedral e Fogos. Em seguida, CARREATA DO ANO MARIANO com a Imagem da Excelsa Rainha e Padroeira de Valença.

19h – Tradicional Novena da Padroeira: “Maria é Mãe do Filho de Deus e, por isso, filha predileta do Pai e templo do Espírito Santo.” – Paróquia São Sebastião do Monte D’ouro (Primeira Missa do Pe Henrique Azevedo Garcia na Catedral).

Jantar: Canjiquinha- Equipe de Santa Edwiges.

2º Dia (06/08 Domingo): Missas na parte da manhã: 7h30 e 9h30.

12h: Almoço – Feijoada – Amigos da Catedral.

19h: Na Anunciação Maria dá inicio à Nova Aliança. -Paróquia Imaculada Conceição da Aparecida (Sapucaia) – Pe. Medoro de Oliveira Souza Neto (Vigário Episcopal do Vicariato II)

Jantar: Caldo Verde – Renovação Carismática Católica.

3º Dia (07/08 Segunda-feira): A Mãe de Jesus nos princípios da sua vida pública. – Paróquia Nossa Senhora da Glória (Governador Portela) – Pe. Carlos Alberto Nascimento Barbosa (Vigário Episcopal do Vicariato III)

Jantar: Noite do Empadão – Equipe de Promoção Paroquial.

4º Dia (08/08 Terça-feira): A função maternal de Maria para com os filhos e filhas de Deus. – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Valença) – Pe.Luiz Fraga Magalhães.

Jantar: Noite das Tortas – Equipe de Promoção Paroquial.

5º Dia (09/08 Quarta-feira): A presença materna de Maria na Igreja Missionária. – Paróquia Nossa Senhora Aparecida -(Comendador Levy Gasparian) e Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Monte Serrat – Pe. Silviano Firmino Chaves

Jantar Português – Equipe de Promoção Paroquial.

6º Dia (10/08 Quinta-feira): A Virgem Maria está constantemente presente na caminhada de fé do Povo de Deus em direção à luz. – Paróquia Santa Rosa de Lima (Valença) – Pe. Juvenal Aranha Neto

Jantar: Caldos – Equipe de Nossa Senhora.

7º Dia (11/08 Sexta-feira): A Mãe do Filho consubstancial ao Pai e “cooperadora generosa” na obra da Redenção. – Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Vassouras) – Pe. José Antônio da Silva.

Jantar: Stogonoff – Pastoral da Sobriedade.

8º Dia (12/08 Sábado): A Mãe de Cristo, efetivamente, foi glorificada como Rainha do Universo! Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (Barão de Juparanã) Mons. Pedro Higino Dias Diniz

Jantar Italiano – Colônia Italiana.

9º Dia (13/08 Domingo) Dia dos Pais – Missas na parte da manhã: 7h30 e 9h30.

12h: Almoço Caseiro – Catequese Paroquial, Núcleo de Evangelização Nossa Senhora do Rosário, Pastoral Afro Valenciana, Associação de Grupos de Folia de Reis e Rua Araújo Leite.

19h: A dimensão mariana da vida de um discípulo de Cristo. Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Paty do Alferes) – Pe. Daniel de Barros Santos (Juiz de Fora).

Jantar: Fricassé – Grupo Jovem Missão Faça-se.

SOLENIDADES

14/08 (Segunda-feira):

19h: Procissão de Nossa Senhora da Boa Morte e Missa Solene da Vigília da Assunção de Maria presidida por Dom Elias James Manning, ofm. Conv. Bispo Emérito.

Jantar Árabe – Devotos de Nossa Senhora da Glória.

15/08(Terça-feira): SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE MARIA (DIA DA RAINHA E PADROEIRA DE VALENÇA)

6h: Alvorada Festiva – Repicar dos Sinos da Catedral e Fogos.

10h: Missa Solene da Padroeira presidida por Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo Diocesano e Presbitério Diocesano.

12h – Tradicional almoço do Dia da Padroeira.

16h: Procissão de Nossa Senhora da Glória e Missa Campal presidida por Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo Diocesano e Presbitério da Cidade.

Após a Missa: Show Pirotécnico e Leilão de Prendas: Devotos de Nossa Senhora da Glória, Núcleo de Evangelização Nossa Senhora do Rosário, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Colégios e Escolas Particulares, Estaduais, Municipais.

…………………………………………………………………………………………….

DURANTE A FESTA TEREMOS A RUA CULTURAL OLGA TABET, APRESENTAÇÕES CULTURAIS E SHOWS NO PALCO CENTRAL DA FESTA.

……………………………………………………………………………………………

AGRADECIMENTOS:

Grato Louvor à Comissão da Festa, pela dedicação competente e abnegada.

Aos Bispos, Padres e Paróquias que participaram de nossa festa.

Parabenizamos os generosos colaboradores e as Equipes realizadoras.

Abençoamos os laboriosos Barraqueiros.

Agradecemos o apoio: Prefeitura Municipal de Valença e suas Secretarias, Fundação Dom André Arcoverde, Associação Balbina Fonseca, Sociedade Musical Progresso de Valença,

Coral XV de Agosto, Equipes de Liturgia, Grupos de Canto, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Rádio Alternativa Sul, Rádio Cultura, Funcionários da Catedral e o Grupo de Coroinhas e Cerimoniários São Tarcísio.

Visto: Pe. Edilson Medeiros de Barros – Cura da Catedral

Nenhum comentário.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *