Curso de Musicalização do Festival Vale do Café Curso de Musicalização do Festival Vale do Café
Olá turma! Estou de volta ao Portal Valença para aquele nosso bate-papo sobre a mais bela da artes, a música! Há algumas matérias atrás... Curso de Musicalização do Festival Vale do Café

Olá turma! Estou de volta ao Portal Valença para aquele nosso bate-papo sobre a mais bela da artes, a música! Há algumas matérias atrás escrevi sobre a lei 11.769/2008 e a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas regulares, quando tive o prazer e honra de entrevistar na época, professores totalmente envolvidos na área e que trouxeram embasamento para as dúvidas que permeavam grande parte dos professores, músicos, diretores de escola, pais e alunos interessados no tema.

Um dos que entrevistei na época foi o professor Rodrigo Belchior, que é Graduado em Música pela UNIRIO e Pós-graduado em Educação pela Cândido Mendes e para os que não tiveram a oportunidade de ler sua entrevista na época, acho pertinente fazê-lo, só acessar aqui:

http://www.portalvalencarj.com.br/musica-nas-escolas-entrevista-com-rodrigo-belchior-pinheiro-musicalizar/

Dentre as várias atividades musicais nas quais o professor Rodrigo Belchior está envolvido, está a responsabilidade de ministrar o curso de musicalização no Festival Vale do Café, que a cada ano tem se mostrado mais eficaz, exatamente por adequar o conteúdo programático do mesmo entendendo as necessidades dos que procuram o curso como uma extensão na área da educação musical.

Seu vasto conhecimento na coordenação de projetos como o Projeto Aprendiz, o Grupo de Choro Filhos de Marta e a Escola Telemar de Arte e Tecnologia – Kabum; seu trabalho como professor nos colégios Andrews e Santo Amaro, ambos no Rio de Janeiro, ou ainda as aulas ministradas para os professores da Escola de Música da Rocinha ou suas palestras sobre educação musical espalhadas pelo Brasil inteiro, dão respaldo.

Enfim, conheçam um pouco do Curso de Musicalização do Festival Vale do Café que ocorrem anualmente em Vassouras/RJ e se preparem para que nos encontremos lá em 2017.

Nenhum comentário.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *