ENTREVISTA COM ARNALDO JR – PINHEIRO ENTREVISTA COM ARNALDO JR – PINHEIRO
POR: Pinheiro 01 – Sua voz tem um timbre marcante e diria que é o seu grande diferencial na música. Como surgiu seu interesse... ENTREVISTA COM ARNALDO JR – PINHEIRO

POR: Pinheiro
01 – Sua voz tem um timbre marcante e diria que é o seu grande diferencial na música. Como surgiu seu interesse por música e seu desenvolvimento na arte de cantar? Você cursou aulas de música?
Arnaldo Jr – Minha família sempre teve envolvimento com música, e isso foi me despertando um certo interesse também. Comecei como percussionista tocando Cajon e logo em seguida já comecei a fazer backing vocal. Acabei descobrindo o meu verdadeiro dom. Desde então, comecei a me dedicar cuidando e educando minha voz, mas nunca fiz nenhum tipo de aula específica.
02 – Você acha importante a formação acadêmica na área musical? Por que?
AJ – Sim. O conhecimento musical é muito importante, principalmente para aqueles que desejam lecionar música ou seguir alguma carreira musical que precise de um conhecimento amplo e específico.
03 – Você não só interpreta canções de outros, mas também compõe. Como é seu processo de composição? Compõe com banda ou voz e violão? Sozinho ou com parceiros?
AJ – As composições que fiz foram em parceria com meus produtores Douglas Lacerda, Mileno Medeiros e Edgar do Cavaco. Ainda não tenho nenhuma composição somente minha.
04 – Qual foi sua primeira composição? Você se lembra?
AJ – Sim, Linda Garota, que fiz junto com meu produtor Douglas Lacerda.
05 – Em Valença/RJ e região temos músicos de extrema qualidade musical com trabalhos expressivos. O reconhecimento, porém quase nunca faz jus ao trabalho do músico. Você acha que seu trabalho tem melhor aceitação fora de Valença? Santo de casa faz milagre?
AJ – Não. Sempre tive boa aceitação não só dentro de Valença. Mas aqui exclusivamente sou super bem tratado por todos e sou muito grato por isso.
 
06 – O que você considera necessário para que se tenha êxito na vida musical? Quais as ferramentas necessárias para ter seu trabalho reconhecido?
 AJ – A ferramenta principal é ter fé! Fé no seu potencial, no seu trabalho, na equipe, e acima de tudo em Deus. Não esquecendo que ninguém chega a lugar nenhum sem humildade.
07 – Você vive exclusivamente da música? Qual a hora certa de tomar essa decisão?
AJ – Vivo sim. No meio musical não existe “hora certa”, isso quem sabe é “o cara lá de cima”… O que existe é persistência, batalha, e vontade de querer vencer. Passamos por algumas dificuldades que às vezes desmotivam, mas quando fazemos o que amamos essas coisas são pequenas perto do nosso objetivo.
08 – Cada intérprete à sua maneira dá uma cor à canção e isso o diferencia. Tem algum estilo musical que você se sinta melhor interpretando? Por quê?
 AJ – Já passei por muitos estilos musicais. Hoje trabalho com pop rock e reggae, mas não tenho preconceito com nenhum outro, desde que a música esteja passando uma mensagem legal para o público.
 
09 – Qual sua visão sobre a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas? Acha que de alguma forma aulas de música podem contribuir na formação de uma pessoa?
 AJ – Acho o ensino de música uma possibilidade para os alunos conhecerem um pouco desse gênero da arte. Não só a música, mas as artes em geral: danças, teatro, etc. Tudo isso é muito importante para a formação do cidadão. A arte sensibiliza as pessoas e nós já vivemos em um mundo tão competitivo e difícil, que a música atenua as dificuldades e faz as pessoas se sentirem melhor.
 
10 – O que você diria para um músico que como você busca uma oportunidade de ver seu trabalho sendo reconhecido?
 AJ – Diria que ele vai passar por momentos difíceis, como ocorreria em muitas profissões e o melhor a fazer é persistir; dar o seu melhor e, aos poucos, os resultados aparecem.
 
11 – Por fim, o que o público que acompanha seu trabalho pode esperar de Arnaldo Jr.? Quais os projetos que estão em andamento?
 AJ – Eu sempre busco apresentar novidades para os meus fãs. Acho que quem lida com o público tem que ser versátil. Portanto, busco inovar sempre. Podem aguardar que vem muita novidade por aí!

Contatos: http://www.arnaldojroficial.com.br/

Nenhum comentário.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *