ENTREVISTA “RONALDO GARCIA” ENTREVISTA “RONALDO GARCIA”
A vida é engraçada. Há alguns anos enquanto me dirigia para casa, fui abordado na rua por um rapaz, que nunca tive a oportunidade... ENTREVISTA “RONALDO GARCIA”

A vida é engraçada. Há alguns anos enquanto me dirigia para casa, fui abordado na rua por um rapaz, que nunca tive a oportunidade de trocar uma frase, mas ele me parou e me deu um LP. Cheguei em casa e rapidamente coloquei o LP para tocar. Fiquei maravilhado com o som e ao saber que se tratava de alguém da minha cidade confesso que isso me deixou orgulhoso. Sabe aquele orgulho de tabela que a gente tem? Tipo: “Poxa! O cara passa pela mesma Rua dos Mineiros que eu!”.

Bem! O tempo passa, o tempo voa. Estamos em 2013, são aproximadamente 17:00 h e me pego caminhando em direção à casa do entrevistado da semana. Com o velho LP debaixo dos braços eu me apresso para chegar e meu amigo Jean Tavares, com toda a calma do mundo e aquele passo que todo fotógrafo tem quando olha tudo em volta procurando um bom motivo para eternizar o momento numa fotografia. Parava e fotografava.

PINHEIRO-1

Tudo bem, espero! Você não sabe quantos anos eu tenho esse disco mesmo e paciência sempre foi o meu forte. Chegamos! Fotos tiradas, LP autografado e entrevista concedida. Para que vocês possam apreciar um pouco disso tudo coloquei a entrevista aqui. Espero que curtam. Apresento-vos: RONALDO GARCIA!

[sws_green_box box_size=”615″] Em nossas entrevistas, não nos responsabilizamos por conceitos, opiniões manifestadas ou citações de terceiros incluídos nas respostas de nossos entrevistados. [/sws_green_box]

  • Renata

    jul 10, 2013 #1 Author

    O Ronaldo, além de grande músico, é ótima pessoa! Sou fã!

    Responder

    • Pinheiro

      jul 13, 2013 #2 Author

      Olá Renata! Realmente você está coberta de razão. Também sou fã do trabalho dele. Obrigado pelo comentário e visita!

      Responder

  • Jorge Antonio

    jul 11, 2013 #3 Author

    Obrigado, pelo vídeo instrutivo e inspirador espero mais entrevistas, Valença têm muita história que deveríamos conhecer muito talento que deve ser divulgado. Precisamos que estas pessoas venham a público para mostrar o que sabem; essa iniciativa irá ajudar muitas pessoas. Mais uma vez,obrigado pelo vídeo e Parabéns.

    Responder

    • portal

      jul 11, 2013 #4 Author

      Nós que agradecemos sua visita em nosso site Jorge Antônio. Gostaríamos de agradecer também ao Pinheiro pela belíssima matéria. Parabéns!!!

      Responder

    • Pinheiro

      jul 13, 2013 #5 Author

      Olá Jorge Antonio! Nós é que agradecemos a visita e o comentário. Na verdade desde o início desta coluna (Musicalizar) a idéia é resgatar valores musicais que infelizmente a geração mais nova não conhece. Dê uma olhada nas entrevistas anteriores pois tem muita gente boa para ser apreciada, assim como o belo trabalho de Ronaldo Garcia. Pretendemos sim entrevistar muita gente, se assim Deus permitir. Continue opinando e participando aqui do Portal Valença RJ e aguarde que a próxima entrevista já está sendo preparada! Abraços!!

      Responder

  • Lícia Giesta

    jul 11, 2013 #6 Author

    Parabéns por fazer essa entrevista! Concordo com a opinião do Jorge Antonio. Será que conseguimos comprar o disco do Ronaldo? Já o converti uma vez (vinil para CD) mas o vinil estava muito arranhado. Gosto muitíssimo de “Salve os 40”, “Pra um moleque” etc.
    Abraços

    Responder

    • Pinheiro

      jul 13, 2013 #7 Author

      Olá Lícia Giesta!! Realmente esse disco é muito bom, o meu está inteirinho, embora tb o tenha em mp3 pois facilita para escutar e tudo o mais, mas entre em contato com o artista, quem sabe ele não resolva seu problema!!

      Responder

  • Henrique Luth

    jul 16, 2013 #8 Author

    Grande artista, e um dos melhores trabalhos em composição e situação, pois algumas músicas conheço os “figurantes” da letra por serem de Valença e fazer parte da minha vida. Parabéns Ronaldo e Parabéns Pinheiro por estar resgatando e divulgando o que temos de melhor em nossa cidade e região!!!

    Responder

  • Pinheiro

    jul 17, 2013 #9 Author

    Muito obrigado Henrique Luth! Não conheço os “figurantes” mas as composições de Ronaldo Garcia são tão ricas de detalhes desde as letras aos arranjos que é fácil se incluir na música do artista. Agradeço pelo comentário e visita. Aguarde novas entrevistas!

    Responder

  • Ronaldo Garcia

    jul 19, 2013 #10 Author

    Revendo a entrevista, ficou a impressão de que sou um músico erudito. Considero músico erudito não aquele que toca música erudita – para não dizer música clássica, que pode ser confundida com a música do Classicismo – mas aquele que tem técnica apurada e um grande conhecimento musical. Nada mais longe disso. Sou um músico instintivo que navega nos domínios da palavra, harmonia e melodia, que desenvolveu a capacidade de ler, lentamente, uma partitura e incluir obras primas em seu repertório. Mesmo a faculdade de música, cursei por apenas um ano e vi que não estava ali o que procurava.
    No mais, agradeço o carinho com que as pessoas me trataram e ao Pinheiro pela oportunidade.
    Um abraço,
    Ronaldo Garcia

    Responder

    • Pinheiro

      jul 28, 2013 #11 Author

      Olá Ronaldo Garcia! Quem agradece somos nós pela bela entrevista que concedeu. Para quem conhece o disco “Pra Um Moleque” sabe que a sua música vai além de um rótulo e as várias influências musicais que sofreu a moldam. Influências regionais, da música barroca e até do rock dos beatles. Acredito que a própria entrevista consiga apresentar isso. No mais, espero que a entrevista seja apenas o ponta-pé inicial, para que não só valencianos, mas todos possam apreciar e buscar conhecer mais sobre os excelentes músicos que nos cercam e que infelizmente muitas vezes por desconhecimento não conseguimos dar o devido valor.

      Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *