Estrada da Serenata – RJ 143 Estrada da Serenata – RJ 143
“O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente” (Sigmund Freud) com essa frase do grande Freud que começo fazendo um convite a... Estrada da Serenata – RJ 143

“O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente” (Sigmund Freud) com essa frase do grande Freud que começo fazendo um convite a você!.

Venha conhecer as maravilhas que proporciona a bela “Estrada da Serenata”. Visto que a estrada, faz acesso a famosa “Capital Mundial da Seresta”, Conservatória, distrito de Valença, estado do Rio de Janeiro. Conservatória, conhecida por noites boemias de lindas serenatas, encontros seresteiros de amigos que fazem da música um instrumento de união. A estrada RJ 143, hoje vem roupada de sonhos, começando pelo seu novo nome fantasia, “Estrada da Serenata”! Venha passear por aqui e desfrute do verde das paisagens e suas cores!!!

992894_346510562118340_1918544828_n

Com o novo asfalto, a junção da comodidade e beleza, faz com que os 35 km do percurso de Conservatória ao centro de Valença passe e você nem perceba!!! Ótimo para uma boa pedalada, para uma caminhada , se possível a dois, pois o clima da estrada é de puro romantismo!

bugan
bicicleta

Pelo caminho você  encontrará costumes preservados, humildade ainda existe por lá e também a mais importante das riquezas, a natureza! Liberdade é o que você sente ao passar por ela, as cachoeiras, a simplicidade que encanta e enche os olhos daqueles que por ali passam trás de volta a esperança de paz, faz por alguns minutos você esquecer do mundo, da agitação da urbanização presente no nosso dia a dia.

CARRO DE BOI  RANCHO NOVO
esq_gavESQUILO SERELEPE E GAVIÃO CARCARÁ

E pra isso temos por exemplo a famosa cachoeira “Ronco D’água” , vale a pena conferir! Uma grande área de lazer, tire um dia e faça uma visita, aposto que não irá se arrepender!!!

Ronco DaguaCACHOEIRA RONCO D’ÁGUA

cachoeira
 FAZENDA DA CACHOEIRA

E outras , como também a” Fazenda da Cachoeira”, a natureza foi muito generosa nessa área de muito verde e matas preservadas. Por isso é possível avistar os mais diversos tipos de animais passeando pelo caminho, e assim , acrescentando mais vida a sua viagem! Está esperando o que? Venha e faça uma visita!!! Seja bem vindo as maravilhas da “Estrada da Serenata”.

TEXTO: EDUARDO NATAL
FOTOS: JEAN TAVARES

SAIBA COMO CHEGAR: http://goo.gl/maps/2ocaI

Nenhum comentário.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *