Serra da Beleza Serra da Beleza
RJ 137 Estr. Conservatória/Santa Izabel Na verdade, a Serra da Beleza chama-se Serra da Taquara, e, há um tempo atrás, a Serra foi, e... Serra da Beleza

RJ 137 Estr. Conservatória/Santa Izabel

Na verdade, a Serra da Beleza chama-se Serra da Taquara, e, há um tempo atrás, a Serra foi, e ainda é, procurada por ufólogos e por várias vezes a serra foi citada em revistas e jornais como ponto de Acontecimentos Extraterrenos, os OVNI´s.

Serra com relevo de aspecto típico, onde os cumes apresentam-se de forma arredondada e em diversos níveis. A vegetação nas encostas apresenta trechos em mata virgem, de médio e alto porte, capoeirões e principalmente rasteira. O trecho mais elevado da RJ 137 chama-se Mirante da Serra, sendo o melhor local para se apreciar a belíssima paisagem que circunda a região, avistando-se desde o Pico do Cavalo Ruço até a Torre da Igreja de Santa Rita de Jacutinga (MG), e de onde se tem uma visão ampla  do imenso Vale do Rio Preto. Durante o mês de Julho a temperatura chega a 10 C.

Local visitado pelos aficionados em fenômenos extraterrestres.

Quer saber um pouco mais sobre a serra da Beleza? Visite http://www.serradabeleza.com.br

  • Felipe Lins-rj

    nov 22, 2013 #1 Author

    Que lugar deslumbrante! Imagina de noite; O céu deve se tornar um planetário. Quero ser astrônomo. Pena não haver mais a ferrovia no local, seria um belíssimo passeio. Vamos traze-la de volta desde Barra do pirai-RJ até Sta. Rita do Jacutinga-MG? Deixo aqui registrada esta intenção. Obrigado pelo espaço.

    Responder

  • fabio cigagano mg

    jan 19, 2016 #2 Author

    qui bom tomara deus que vc consiga amem cigano valenca

    Responder

  • ARNALDO GONZAGA

    fev 29, 2016 #3 Author

    Na Serra da Beleza, tem um restaurante e Camping cujo local chama-se BELEZA DA SERRA. VISITE-O

    Responder

  • luiz cota

    maio 13, 2016 #4 Author

    Gostaria de saber como chegar la saindo do rj santa crus rj

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *