A importância da Nutrição no seu bem estar A importância da Nutrição no seu bem estar
Você deve estar se perguntando: por que visitar um Nutricionista? A Nutrição é a arte de nutrir através dos alimentos, ou seja, ela é... A importância da Nutrição no seu bem estar

Você deve estar se perguntando: por que visitar um Nutricionista?

A Nutrição é a arte de nutrir através dos alimentos, ou seja, ela é responsável por um conjunto de processos (Ingestão, digestão, absorção, metabolismo e excreção) com a finalidade de produzir energia e manter seu organismo em bom funcionamento.

Existe uma relação direta entre a Nutrição e sua saúde e bem estar físico. Uma boa alimentação tem papel fundamental na prevenção e tratamento de diversas doenças. Como já dizia Hipócrates há milhares de anos: “que teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento”.

O segredo para uma boa Nutrição? Balancear os nutrientes. E o que seriam esses nutrientes? São substâncias químicas presentes nos alimentos que são absorvidas pelo nosso organismo e que atuam na manutenção da nossa saúde. Mas, se consumirmos os nutrientes errados ou de forma inadequada, teremos o efeito inverso, ou seja: podemos adoecer!

Por isso visitar um Nutricionista! Ele é o único profissional habilitado para adequar suas necessidades e traçar junto com você um plano alimentar viável, balanceado e adequado ao seu perfil.

E no que a Nutrição influencia em seu bem estar? Ora, se nosso organismo está em desordem, se estamos com uma alimentação desbalanceada, se nosso corpo não está sendo nutrido da maneira correta, perdemos exatamente este conceito: o bem estar! O equilíbrio na dieta é um dos motivos que permitiu ao homem ter uma vida mais longa neste século.

Um organismo bem nutrido promove maior felicidade ao indivíduo, bem como torna as passagens da vida – infância, adolescência, vida adulta e terceira idade – mais saudáveis e produtivas.

Crie hábitos saudáveis! Reeduque sua alimentação. E viva uma vida longa e de qualidade.

Tatiane da Silva Ramos

Especialista em Nutrição Clínica

Nenhum comentário.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *