Festa de N. S. da Glória Festa de N. S. da Glória
A 176ª Festa de Nossa Senhora da Glória surpreendeu de forma muito positiva. A comissão organizadora acertou em cheio ao reposicionar algumas áreas de... Festa de N. S. da Glória

A 176ª Festa de Nossa Senhora da Glória surpreendeu de forma muito positiva. A comissão organizadora acertou em cheio ao reposicionar algumas áreas de barracas, fazendo com que a festa fique mais “preenchida” e sobre mais espaço para a circulação da população.

Podemos ver com muita alegria, a participação de famílias inteiras. Todos se divertindo e agraciando nossa cidade com beleza e muito amor. O público está bem diversificado com pessoas de várias faixas etárias. O tradicional trenzinho e o parquinho são quase que obrigatórios para bebês e crianças. Os adolescentes e jovens curtem shows com grandes nomes da música valenciana. Os pais e avós divertem-se nas barracas aproveitando o momento para uma boa conversa e o reencontro com velhos amigos.

A parte religiosa é o principal pilar que sustenta essa grandiosa festa. O maior propósito desta solenidade é celebrar a Assunção de Nossa Senhora. A Assunção de Maria é a crença professada pelos cristãos católicos e ortodoxos, segundo a qual a Virgem Maria foi levada em corpo e alma para a glória celeste pouco depois de sua morte.

Parabenizamos a comissão da festa, colaboradores e a todos que de certa forma ajudaram a contribuir com a Festa de Nossa Senhora da Glória. A festa está quase indo e já fica um ar de saudade. Até o ano que vem com uma festa ainda melhor!


  • Luiz Carlos

    ago 19, 2012 #1 Author

    Boa noite…

    Fiquei impressionado com a qualidade das suas fotos. Digo isso não pela parte técnica, que de fato é excelente e sim, pela SENSIBILIDADE com que tirastes as fotos da procissão!

    Me senti totalmente transportado para a procissão que infelizmente não pude participar… É emocionante como você conseguiu captar os momentos, a sua percepção é mais do que profissional, é artística.

    Parabéns! Boas fotografias não se fazem apenas com uma máquina boa, se fazem com o coração e a capacidade de perceber o belo, contido na face de uma criança ou um idoso.

    Responder

    • Portal Valença RJ

      ago 19, 2012 #2 Author

      Olá Sr. luiz Carlos!

      A intenção foi justamente esta, fazer com que a pessoa que não teve a oportunidade de ir a festa se sentisse dentro dela através desta matéria (Fotojornalismo). A sensibilidade destes grandes fotógrafos Igor Alecsander e Vandré Fraga é realmente impressionante. Agradecemos com carinho a sua mensagem e tenha certeza de que ela nos impulsiona ainda mais na continuidade dos trabalhos. Volte sempre! Equipe Portal Valença RJ

      Responder

  • Rodrigo Jannuzzi

    ago 19, 2012 #3 Author

    Boa Noite,

    Primeiramente gostaria de parabenizar,pela qualidade das fotos,e pela capacidade do fotógrafo em capturar,a verdadeira expressão popular de fé e amor para com Nossa Senhora da Glória.E em segundo lugar,por terem valorizado a nossa tradicional centenária Festa da Glória.É uma pena que não souberam valorizar a parte positiva da festa,mostrando a numerosa participação do povo,nas novenas,missas e procissões. Gostei muito da alusão positiva que vocês fizeram para com a nossa comissão da festa,que tanto trabalha para que corra tudo bem! Contaremos sempre,em todos os eventos de nossa Catedral Diocesana,com a participação artística de vocês. Parabéns!

    Responder

  • PauloCesar Ribeiro Romano

    nov 22, 2012 #4 Author

    Muito bom curtir fotos da festa da Gloria.Estou morando em JF e deu pra matar a saudade um pouco valeu.

    Responder

  • maria natalia de souza alves

    jun 14, 2013 #5 Author

    show de bola

    Responder

  • Alexandre

    abr 17, 2014 #6 Author

    Olá!
    Em primeiro lugar gostaria de cumprimentar pelo excelente trabalho, pois ficou muito emocionante principalmente porque nasci e fui criado em Valença e com estas imagens pude matar a saudade de alguns amigos que não vejo a muito tempo, como os da capoeira, seu trabalho me fez relembrar momentos mágicos. Que Deus continue abençoando este trabalho para que suas imagens continuem resgatando a identidades de pessoas que por algum motivo tiveram que deixar algo para trás.

    Responder

  • Bruno Vieira de andrade

    jun 12, 2014 #7 Author

    BOA TARDE GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA COLOCAR UMA BARRACA DE ARTESANATO, GOSTARIA DE SABER O CONTATO DA PESSOA RESPONSÁVEL!

    Responder

  • Bruno Vieira de andrade

    jun 13, 2014 #8 Author

    BELAS IMAGENS

    Responder

  • gilberto castilho

    ago 6, 2014 #9 Author

    eu estive numa festa ,acompnhei a procissão quando tinha 22 anos hoje eu tenho 68 anos e quero ver se consigo ir na festa de agosto eu quero sa qual é o dia da procissão, desde já fico grato a quem responder.

    Responder

  • Alessandro Cardozo

    fev 19, 2017 #10 Author

    Linda festa.
    Que saudades pois fazem 20 anos que sai da cidade

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *