Galeria de Fotos Galeria de Fotos
Valença possui uma área de 1308,1 km² (a segunda maior do estado do Rio de Janeiro), estando situada no Vale do Paraíba Fluminense. A... Galeria de Fotos

Valença possui uma área de 1308,1 km² (a segunda maior do estado do Rio de Janeiro), estando situada no Vale do Paraíba Fluminense.

A cidade possui 6 distritos: Valença (sede), Barão de Juparanã, a “Cidade dos Barões” (2º distrito), Santa Isabel do Rio Preto (3º distrito), Pentagna (4º distrito) , Parapeúna (5º distrito) e Conservatória, a “Cidade das Serestas” (6º distrito).
Atualmente a sua economia está voltada especialmente para a agropecuária e para o pólo universitário existente na sede municipal.
A região do vale do Paraíba do Sul no Rio de Janeiro era totalmente coberta por florestas virgens no final do século XVIII.

 

  • luciana fernandes

    abr 18, 2015 #1 Author

    morei em valença nos anos de 1986 ate 1991 meu pai tinha quatro lojas no mercado municipal uma catina que ficava no interiordo mercado e mais tres lojas, sinto muitas saudades queria saber se alguem tem foto do interior do mercado municipal desses anos, se tiverem por favor se puderem enviar para o email lucianafernandesjf@hotmail.com. obrigada

    Responder

  • angela matos

    abr 21, 2015 #2 Author

    Morei cinco anos, adorei Pena q nao tem investimento na cidade,saudades

    Responder

    • Aroldo

      ago 17, 2016 #3 Author

      Você é professora ou foi professora na cidade?

      Responder

  • Nadia Nascimento Leite

    maio 9, 2015 #4 Author

    Nasci em Valença-RJ e tenho lembranças maravilhosas da minha infância…A fábrica de doces DANGER na rua Dr.Júlio Xavier foi patrimônio da família.

    Responder

    • Joao luiz

      set 28, 2015 #5 Author

      Tambem sou valenciano. Lembro muito bem desse doce. Um dos melhores que ja comi. Aquela caixinha de msdeira era demais.

      Responder

  • Zenrique

    jul 2, 2015 #6 Author

    Embora nascido no Rio, eu cresci em Valença e tenho muito apreço por esta cidade!

    Responder

    • Tatiana

      set 18, 2015 #7 Author

      Olá! Moro em Jacarepaguá – RJ, e estou procurando casa para mudar para Valença. Vcs me indicam por favor um “melhor” bairro p morar? Tenho filho adolescente que ainda estuda e minha mãe é idosa, preciso que seja próximo a mercados, escolas, farmácias… Agradeço!

      Responder

      • Mauricio

        out 7, 2015 #8 Author

        Tb estou na mesma situação, se souber de algo avise p/f, rs…
        Maurício

        Responder

      • Fabricio Mello

        dez 9, 2015 #9 Author

        O melhor local para se morar em valença é nas laranjeiras, perto de tudo,e o bairro é top. morei muitos anos na Júlio Xavier.

        Responder

  • Diana

    out 2, 2015 #10 Author

    Procuro por meu irmão, chama-se Geseal Sergio de Oliveira Silva,
    Ele mora ou morou na cidade de Valenca entre 1999 a 2006 ele era motorista de onibus,nessa cidade,tinha o apelido de (teto)
    Se alquem o conhece me avise pelo email.
    Obrigada

    Responder

  • Ana Miranda

    nov 23, 2015 #11 Author

    Estou querendo mudar para a cidade, o Rio está muito violento!!! Meu problema é conseguir uma casa para alugar no tamanho que preciso.

    Responder

  • waldyr

    dez 6, 2015 #13 Author

    ótima cidade

    Responder

  • Jean pierri

    jul 1, 2016 #14 Author

    Onde era a fábrica de doces danger hj é o salão de festas do rio hotel

    Responder

  • Edi

    jan 10, 2017 #15 Author

    Meu pai nasceu em Valença mas não conheço o lugar dis que foi no interior não tenho foto espero ter uma mande uma foto da cidade para mim obrigada

    Responder

  • José Almeida

    fev 20, 2017 #16 Author

    Nasci em Valença, passei a primeira infância em uma fazenda em Rio das Flores (é ou pelo menos era a mesma coisa), e depois vimos eu e meus pais para a cidade onde passei o resto da infância e a adolescência. Depois, fiquei entre idas e vindas entre o Rio e depois São Paulo. Hoje, depois de muitos anos, vou pouco à cidade (uma vez ao ano, visitando parentes e amigos). Não reconheço muita coisa, pois a MINHA Valença (e Rio das Flores) ficaram dentro das gavetas da memória…………..Mas ainda assim, só posso dizer que SAÍ DE VALENÇA, MAS VALENÇA (E RIO DAS FLORES) NÃO SAIU (E JAMAIS SAIRÁ) DE MIM.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *