O Projeto Gênesis, que inclusive está em processo de formação para ONG, tem por finalidade auxiliar na formação social, profissional e espiritual do ser humano no período infanto-juvenil, tendo esta prioridade, por intermédio de oficinas ministradas semanalmente, inserindo e trabalhando os valores bíblicos em cada oficina. É um Projeto interdenominacional que visa “exalar” os valores bíblicos para o ser humano em sua fase infanto-juvenil para uma formação saudável.
Atuamos na cultura, na profissionalização e capacitação para a vida profissional, para o  desenvolvimento intelectual, filosófico, ético e físico. Através de diversas oficinas que estão e outras que ainda serão implantadas como: Aulas de instrumentos musicias, aulas de tambores, dança, teatro, aulas de inglês no CCAA, artes marciais, contação de histórias entre outras.
Entre as oficinas são desenvolvidas algumas excurções que visam o desenvolvimento cultural, a ratificação do conteúdo que estão sendo lecionados e a busca pela socialização entre indivíduos.
Recentemente fomos com um grupo de crianças e alguns familiares ao Sítio do Picapau amarelo e para o Parque do Itaím ambos em Taubaté- SP. A excursão para o sítio do picapau amarelo em Taubaté-SP no dia 12/01/2013 levou mais de 40 pessoas dentre crianças, adolescentes e pais. Buscou proporcionar um dia em família juntando gerações diferentes despertando para a cultura e para as brincadeiras que hoje em dia não se veem mais, muitas sendo substituídas por jogos virtuais, Neste dia, buscamos proporcionar as famílias a volta as antigas histórias, cantigas e brincadeiras que imortalizaram gerações através das histórias que foram inspiradas neste sítio onde Monteiro Lobato morou e se inspirou.
Hoje, o atual Sítio do Picapau amarelo não tem toda a extensão territorial que tinha. Seu proprietário, o senhor José Francisco Monteiro, também conhecido como Visconde de Tremembé foi seu proprietário e seu território foi imortalizado na obra de seu neto Monteiro Lobato correndo por gerações através do Sítio do Picapau amarelo.
Durante o passeio fomos conhecendo algumas cidades durante o trajeto, logo na entrada da casa havia os personagens que com muitas brincadeiras e diversão contavam a história da casa, de cada compartimento dela e dos utensílios da época (inclusive vimos uma geladeira com mais de 200 anos que foi confeccionada de um tipo de madeira que absorve a umidade do lugar e conserva o que há dentro por até 3 dias) nos mostrando quadro a quadro a vida e obra de Monteiro Lobato, participamos de oficina de manuseio de argila, foi feita uma conscientização ambiental através de jogos e brincadeiras na brinquedo teca, assistimos duas peças teatrais (uma com um musical), foram feitas diversas brincadeiras, fizemos um picnic em família. Foi um dia especial que cremos ficará imortalizado nos corações  e mentes dos que estiveram presentes.

6

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei quero colokar meu Filho na ong para ele se tornar um bom rapaz assim como essas crianças que estão ai

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here