Um belíssimo dia de sol corou a emocionante disputa pelo título de campeão do Desafio Tour do Rio, prova de ciclismo de estrada disputada neste domingo (19/08), em Conservatória, distrito de Valença, no Sul Fluminense. Numa chegada emocionante, decidida em quatro milésimos de segundo, o atleta da equipe FW Engenharia/ Amazonas Bike/Aços Mil/Três Rios, Leonardo Vieira, sagrou-se campeão da disputa principal (71,2 Km). Entre as mulheres, Valquíria Pardial, do time Funvic/Pindamonhangaba, subiu no lugar mais alto do pódio. O Desafio Tour do Rio reuniu 400 ciclistas de 14 diferentes categorias.

Nos 71,2 km, a categoria Elite Masculina, teve diversos momentos emocionantes, com disputas sensacionais e fugas espetaculares. Logo no quilômetro 26, oito atletas imprimiram um ritmo forte e se destacaram do pelotão. Cerca de 10 km à frente, Leonardo Vieira e Thiago Nardin, da equipe São Francisco Saúde/Powerade/Ribeirão Preto, iniciaram uma disputa que só terminaria na linha de chegada. O pelotão ainda voltaria a se aproximar dos dois atletas, porém, na base de muita força e técnica, eles imprimiram uma nova fuga e terminaram a prova praticamente juntos. O atleta Thiego Gasparotto, do time GRCE Memorial/Prefeitura de Santos completou o pódio da categoria.

“Essa prova foi muito disputada e as subidas muito duras. Mas tenho treinado bastante para esse tipo de competição, então eu dedico esta vitória a todos da minha equipe”, comemorou Leonardo Vieira, atleta da equipe FW Engenharia/ Amazonas Bike/Aços Mil/Três

Texto Fonte: O GLOBO

Saiba mais sobre o Tour do Rio no site oficial

14 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, um evento maravilhoso como esse e a secretaria de turismo de Valença simplesmente NÃO comunicou em Conservatória,nem a população nem ao comércio,nem mesmo a sub-prefeitura!!!!Essa atitude arbitrária da secretária de turismo causou alguns transtornos ao evento,principalmente no trânsito,mas, graças a estrutura de organização do Tour do Rio,conseguiram superar as dificuldades.É UM ABSURDO ESSA ATITUDE DA SECRETÁRIA DE TURISMO DE VALENÇA

  2. Completando a reclamação acima, destaco também a TOTAL completa e inexistente de qualquer gênero de apoio aos ciclistas valencianos que participaram heroicamente do evento. Não existe apoio para o esporte valenciano. E antes que alguém retruque. Declaro que estou bem informado sobre este assunto.

  3. Realmente o ciclismo em Valença não tem tido apoio oficial. Não fosse a garra e amor pelo esporte de alguns abnegados pelo ciclismo, talvez nem tivesse esse circuito passando por Conservatória. Nosso ciclismo é histórico e já nos deu alguns campeões. Logo, se nem mesmo o esporte local tem apoio e organização oficial não é de se estranhar que nem tomaram conhecimento desse mega evento, tendo Conservatória (Valença) no circuito. Abração.

  4. Sou amante de fotografia e aprevio um trabalho feito com carinho e amor. Portanto, reforço os Parabéns para você, caro IGOR ALECSANDER. Um trabalho digno de elogios. Sucesso, luz e paz.

  5. O povo de Conservatória (Valença) é mto receptivo e aguerrido. Os hotéis e pousadas estão entre os melhores, a culinária excelente e o clima mto agradável. O povo, comerciantes e empresários de lá, nessas horas, teem a inicativa necessária para se sairem bem de situações de sufoco como a que se apresentou, ao receberem um numeroso grupo de atletas, amigos, familiares e simpatizantes e, como no título, é somente uma preparação para o Tour do Rio…. Abração.

  6. Agora eles só querem saber das eleições, não estão nem aí para um evento tão bacana como esse.
    Parabéns mais uma vez pelo belíssimo trabalho, Igor!!

  7. Não estava lá para saber sobre os fatos, mas é lastimável saber do descaso da prefeitura e de seus representantes. Conservatória é um lugar lindíssimo e agradável de se passar horas inesquecíveis. Queria ter dinheiro bastante para patrocinar esta equipe valenciana, não sou valenciano de nascimento, mas sou de coração. Fui ciclista infanto-juvenil, na época do Sr. Fernando Vasconcelos, ciclista de primeira grandeza, que abrias as portas da sua casa para aqueles que queriam praticar o seu esporte escolhido.
    Valença, cidade turística, será? Estudei turismo lá, mas a conversa é sempre a mesma, “agora vai”, vai pra onde? Só sabem ficar reclamando, mas na prática nada.
    Corri em Conservatória numa prova de bicicross BMX, organizada pelo Ivaldo Duboc, na década de 80. Desde então só vejo o pessoalde Conservatória fazendo alguma coisa pelo turismo. Já me deparei com várias pessoas de fora que conhecem Conservatória e nem sequer sabem que lá é distrito de Valença. Se fosse possível, deveria ser emancipada. Talvez assim teria o devido valor.
    Parabéns à todos que se esforçaram para o sucesso deste evento.

  8. Já ia esquecendo, o Portal é muito bom, parabéns à vocês também. Bem prático, com fotos muito boas e um texto de fácil leitura. Abraços

  9. Lamento profundamente o descaso e a falta de informacao.Eu como comerciante local, proprietario de uma das mais bem conhecidas pousadas de Conservatoria _ A Pousada Chic Chic nao recebi informe algum.So fiquei sabendo do evento enquanto o mesmo acontecia… Felizmente tudo correu bem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here